quarta-feira, 15 de janeiro de 2020



O deputado federal General Girão esteve hoje em Carnauba Dos Dantas para se reunir com prefeitos, vereadores e apoiadores da região do seridó, a prefeita de Ouro Branco foi convidada mas não compareceu ao evento que será de extrema importância para o combate à seca na nossa região, dois convidados OuroBranquenses compareceram para o evento o jovem Jardel Filho e o vereador Sérgio Carlos, ambos levaram reivindicações do município para o deputado federal,  o deputado aproveitou e convidou a todos para participarem do fórum de desenvolvimento do semiárido 2020 que ocorrerá em Mossoró, o fórum tem como objetivo desenvolver a região do seminário, os principais temas serão , recursos hídricos, energia, agronegócio, mercado, relações exteriores  ( comércio ), recursos minerais, turismo, transporte e logística, novas tecnologias e inovação, educação / capacitação, comunicação / TI, meio ambiente. O deputado federal também falou sobre a distribuição das emendas que deram muita repercussão e falou que  distribuiu no corrente ano de 2019, vinte e um milhões de reais em todo o RN , e mandou apenas 400 mil para outro estado no qual tinha muita emergência que era a saúde, não sabemos onde vamos ficar doentes e destinou devido serem hospitais estratégicos do Brasil , falou também na criação de dutoras e canais para transportar água no nosso estado . O deputado não para é vai para Caicó ainda no dia de hoje 15/01/2020 para mais reuniões.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020


                       amiga da onça


Com a saída de Zulamar Juarez, em março de 2019, e a inquestionável necessidade de um responsável pela pasta de esportes, Rosa Dias chegou a sustentar nos grupos de WhatsApp do Priorado News a mentira de que o secretário de esportes era indicação obrigatória do PT. Seu filho Anderson não é filiado ao PT. Rosa queria era sustentar o cargo.

Fonte :
Ouro  branco 247 .

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020






A pressão já desencadeou a força particular, mais harmonizada com os anseios da população, a anunciar que ao menos uma prévia carnavalesca de verdade vai haver. A tradicional festa de prévia de carnaval foi anunciada, novamente com Banda Grafith, para dia 16 de fevereiro. A festa do ano passado, constantemente sabotada pela gestão, foi um sucesso de público e elogios. Parabéns a todos da equipe que inclusive esta recebendo grande respaldo de bons jovens , que na pior das hipóteses pelo menos brincam o carnaval na cidade a prefeita nem aqui pisa . Grafith em Ouro Branco !!!

Fonte
https://ob247.site/2020/01/06/1625/

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Eleito pelo Rio Grande do Norte com mais de 80 mil votos, o deputado federal General Girão (PSL-RN) vai destinar R$ 400 mil em emendas para projetos em São Paulo e no Distrito Federal.
Das emendas apresentadas, duas são para São Paulo. Para os paulistas, R$ 200 mil serão destinados para “Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde – Fundação Zerbini (Instituto do Coração – Incor)”.




Além disso, o Hospital Doutor Amaral Carvalho, em Jaú, receberá R$ 100 mil para “incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas.”
No Distrito Federal, a verba de R$ 100 mil será destinada para um projeto social que utiliza cavalos como terapia, a prática é chamada de equoterapia.
Resposta
Questionado pela reportagem, o deputado explicou, por meio da assessoria de imprensa, que os “dois hospitais em São Paulo atendem doentes do coração e câncer de todo o Brasil, inclusive do Rio Grande do Norte”. Ainda de acordo com a nota, “no caso do IncorSP, a instituição recebe jovens médicos do RN para fazerem Residência ou Especialização Médica”.
Já sobre o valor repassado para o Centro de Equoterapia de Brasília, o general Girão destacou que o centro é especializado no tratamento e que “está recebendo esse valor para formar pessoas no RN, mais especificamente na criação de um Centro de Equoterapia no Parque Aristófanes Fernandes”.
O deputado finaliza a nota que continua “firme nas minhas convicções e todas essas destinações foram feitas no intuito de ajudar a quem precisa, inclusive pessoas de baixa renda, que não têm condições de arcar com tratamentos médicos de alto custo. Ademais, reitero que as instituições atendem pessoas de todo o Brasil, inclusive do RN”.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019


O petista Pablo Bruno conhecido por defender o marxismo e o comunismo ( tirar dos empresários e da ao povo), conhecido também por criticar os tucanos como Geraldo Alckmin pousa em foto junto com o empresário psdebista Denis Rildon que inclusive apoiou o Até então candidato de direita Jair Messias Bolsonaro, Atual presidente do Brasil .
Pablo é o atual presidente do PT em Ouro Branco, será que o PT e PSDB estão juntos mais uma vez ? Será que os filiados do PT vão pedir alguma explicação ou será que foi só uma foto de descontração da festa organizada pela "oposição" de Ouro Branco , a foto foi publicada nas redes sociais do empresário.

domingo, 22 de dezembro de 2019

desrespeito ou desinformação e falta de preparo?

     ●FOTO do portal da transparência acima



 "Ourobranquense explica carta aberta"

A carta aberta do ourobranquense Francisco Segundo faz referência à página do Portal Oficial da Prefeitura de Ouro Branco, que expõe o prédio da Igreja católica na capa, como símbolo da cidade. O artigo 7º da Lei Orgânica municipal proibe o município de estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público. A página oficial da Prefeitura de Ouro Branco, na Internet, é um veículo de transparência e do direito de acesso à informação, conforme a Lei nº 12.527/2011, e deve obedecer aos ditames da lei orgânica municipal sobre os atos administrativos, e o artigo 3º das disposições transitórias da Lei Orgânica assegura a qualquer cidadão o direito de pleitear a declaração de nulidade ou anulação dos atos lesivos ao patrimônio municipal.


DESRESPEITO AO ESTADO LAICO E A LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO !!!

O ourobranquense Francisco Segundo procurou o blogue para divulgar essa carta aberta, que denuncia, segundo ele, conduta preferencial por culto religioso dos Poderes Públicos de Ouro Branco, que é proibido por lei.
Ouro Branco – RN, 13 de dezembro de 2019.
CARTA ABERTA AO POVO SECULAR DE OURO BRANCO – RN
Começo refletindo que acabamos de comemorar a emancipação política de Ouro Branco, mas é necessário haver também emancipação religiosa. Ouro Branco é um município com predominância católica, mas nada justifica a opção do Poder Público, tanto Executivo quanto Legislativo, por manter aliança com alguma igreja em detrimento de outras. A Prefeitura de Ouro Branco, órgão responsável pela salvaguarda do patrimônio público municipal, fiscalizada pela Câmara de Vereadores, órgão responsável pela aceitação ou rejeição das ações municipais, precisam desvincular suas políticas públicas de qualquer culto religioso.
Explico que na vida privada a questão da religião é complexa, e a escolha é de cada pessoa, mas a ordem pública impõe somente uma conduta aos poderes municipais, a de independência desvinculada e isenta de favoritismo. E essa ordem pública assume duas dimensões principais: uma positiva, que obriga o município a garantir à população a escolha pelo culto e crença que cada qual queira; e uma negativa, que proíbe o município de contribuir para o desenvolvimento ou fortalecimento de uma religião preferida. É a regra nacional, ainda que todo o povo peça o contrário!
Lembro que a constituição proíbe os municípios de 'estabelecer de cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público'. E se não bastar a ordem das leis do Brasil, o saber popular causa inconformismo nas pessoas quando determinada gestão adota postura ou preferências que não são úteis para toda a população e a cada cidadão, independente da posição político partidária. Não é questão de ser ateu ou arengueiro, mas sim é ordem de democracia. Tampouco é culpa das instituições religiosas, é coisa de políticos oportunistas.
A própria doutrina cristã justifica a separação entre o que é do Poder do povo e o que é da Igreja, expresso no Evangelho segundo São Mateus, capítulo 22: "15 Reuniram-se então os fariseus para deliberar entre si sobre a maneira de surpreender Jesus nas suas próprias palavras. 16 Enviaram seus discípulos com os herodianos, que lhe disseram: 'Mestre, sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus em toda a verdade, sem te preocupares com ninguém, porque não olhas para a aparência dos homens. 17 Dize-nos, pois, o que te parece: É permitido ou não pagar o imposto a César?'. 18 Jesus, percebendo a sua malícia, respondeu: 'Por que me tentais, hipócritas? 19 Mostrai-me a moeda com que se paga o imposto!'. Apresentaram-lhe um denário. 20 Perguntou Jesus: 'De quem é esta imagem e esta inscrição?'. 21 'De César' – responderam-lhe. Disse-lhes então Jesus: 'Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus'. 22 Esta resposta encheu-os de admiração e, deixando-o, retiraram-se". Quem vai contra todas essas ordens não faz coisa correta.
Assim, observar o portal oficial da Prefeitura de Ouro Branco, na Internet, expondo uma imagem da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo na capa, é evidência maior de o Poder Público não querer ser laico com intenção de ser populista. Ainda que historicamente imponente e de esplêndida arquitetura, a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo não é símbolo único da comunidade ourobranquense. Outros logradouros há que representam o povo de Ouro Branco de maneira mais abrangente, como a Casa da Oração, tombada por lei e desprezada pela gestão municipal; o mercado público municipal; o palácio do governo municipal; a Serra do Poção ou o Rio Quipauá, inseridos no brasão do município; ou mesmo obras públicas concluídas; dentre vários.
Concluo essa carta aberta na expectativa de alertar ao povo que as religiões em Ouro Branco não podem ser usadas para fins populistas. Os mandatários de cargos políticos, do povo como são, tem pleno direito de escolher a religião que querem adotar para sua vida pseudo privada, mas tais mandatários se comprometeram a exercer com respeito às leis do Brasil e em hipótese alguma a própria escolha religiosa pode refletir nos atos e mandos da gestão pública, tentando agregar aceitação popular às suas políticas seletivas. Até o apóstolo São Paulo de Tarso alertava que pessoas se passariam por apóstolos sem ser, em 2 Coríntios, capítulo 11: "13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras". Então escolham, por vontade própria, sua crença religiosa e confiem em seus líderes religiosos, porque eles são bons e sábios; mas rejeitem qualquer gestão pública que decida sustentar cultos para conseguir conduzir a população ao interesse pessoal de seus gestores políticos, porque é proibido.
Portanto, essa carta aberta tem propósito também de requerer dos poderes públicos, nas personificações de seus agentes políticos, que parem imediatamente, de agora em diante, de incentivar conduta religiosa específica e de subvencionar cultos preferidos. Respeitem a cláusula constitucional de anti-estabelecimento de culto religioso. Ainda que essa carta aberta seja ignorada pelos políticos desinformados, será levada diretamente aos responsáveis pela fiscalização séria da coisa pública de Ouro Branco. Já está mais do que na hora de as instituições servirem ao povo, ao invés de serem usadas pelos seus mandatários.
Com amor ao povo de Ouro Branco e às coisas corretas,
FRANCISCO SEGUNDO DE SOUSA
Esse conteúdo é uma produção independente e de inteira responsabilidade de seu idealizador. As opiniões aqui expressas não necessariamente refletem as opiniões desse blogue.